A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) embargou nesta quarta-feira (9/2) a construção de três casas no Condomínio Maestre, em Ponte Alta, no Gama. Os fiscais visitaram ainda os condomínios Piemont, com seis novas construções embargadas, e Chácara Joana D;Arc, com uma casa construída embargada. Nos três endereços os fiscais derrubaram mais de 15 muros, no total de 1.200 metros.
Segundo a auditora fiscal da Agefis e responsável pela operação, Lídia Rangel, as áreas começavam a ser ocupadas irregularmente, pois pertencem à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). E por se tratar de terrenos públicos, o loteamento para ocupação é irregular.
De acordo com Lígia, no sábado ela esteve nos condomínios e solicitou a interrupção das obras, o que não ocorreu. "Hoje voltamos e eles não tinham parado as construções. Por isso, embargamos e levamos a intimação demolitória", conta.
Outras seis casas já foram construídas no Condomínio Maestre. Segundo Lígia, os responsáveis já receberam a intimação, mas entraram com recurso. Ainda não há uma previsão de quando o impasse será resolvido.
No condomínio Piemont foram constatadas seis novas obras e na Chácara Joana D;Arc, uma casa já construída. De acordo com a auditora, além do embargo, os responsáveis receberam multa e intimação demolitória.