Cidades

Apenas quatro famílias deixam a Vila Rabelo II em primeiro dia de remoção

postado em 09/02/2011 19:36

No primeiro dia de transferência das 49 famílias residentes em área de alto risco na Vila Rabelo II, apenas quatro foram deslocadas nesta quarta-feira (9/2). A área destinada a receber estes moradores fica na Vila Buritizinho, em Sobradinho II. A expectativa no começo da manhã era de que o processo terminasse em um dia, mas o prazo foi estendido até sexta-feira (11/2).

Muitos moradores resistem em deixar o local. Eles alegam que o auxílio-social dado pelo Governo do Distrito Federal, de R$ 408, é muito baixo.

[SAIBAMAIS]Além das 49 famílias que já foram notificadas, outras 104 ocupam áreas cujo risco é levemente menor, também devem ser transferidas. Por fim, a área de risco deve ser isolada e policiada, para evitar a chegada de novos moradores.

Negociação conturbada


Até a manhã desta quarta (9), o processo de realojamento ainda era incerto. Na semana anterior, moradores fizeram barricadas e tentaram impedir o acesso dos fiscais da Defesa Civil.

Ainda não há data estipulada para a remoção das outras 104 famílias do local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação