Cidades

Temporal atinge cerca de 100 casas no município de Cavalcante

postado em 09/02/2011 21:50
Uma tempestade devastou pelo menos três pontos da cidade goiana de Cavalcante, a 306 de Brasília, na madrugada desta quarta-feira (9/2). A ventania destelhou cerca de 100 casas e pelos menos 30 delas tiveram os telhados totalmente destruídos. Em outras cinco, sobrou apenas o alicerce. Muros e árvores também caíram.

A energia foi religada ao fim da tarde, mas alguns pontos ainda estão sem telefone fixo. O secretário de Planejamento do município, Neovalto Cândido de Souza, explicou que a prefeitura disponibilizou o Ginásio de Esportes e o Salão Paroquial para abrigar os moradores atingidos. Segundo ele, no entanto, muitos deles passarão a noite na casa de parentes.

O bairro Mathias foi o ponto mais prejudicado, mas a tempestade também chegou à Vila do Morro Encantado e à Vila Feliz. A ventania começou por volta de 2h e durou cerca de 10 minutos. Depois, começaram as chuvas com granizo.

Uma árvore caiu em cima do quadro de energia da prefeitura e o prédio ficou sem luz. O serviço também foi interrompido no Posto de Saúde da Rua 1 do Setor Cavalcantinho.

O município de Cavalcante faz parte da Chapada dos Veadeiros e abriga a comunidade Kalunga, povo descendente de escravos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação