Cidades

Policiais prendem estudante na UnB com revólver falso que era usado em peça

postado em 09/02/2011 23:24

O estudante Renato Miguel Rêgo, 21, foi preso por policiais militares quando andava pela Universidade de Brasília (UnB) com uma arma feita de madeira. O objeto faz parte de um peça que está sendo produzida no curso de Artes Cênicas, do qual faz parte.


Segundo relatos, o estudante havia sido alertado pelos seguranças da universidade que deveria guardar o objeto, pois algumas pessoas estariam ficando assustadas, por não saber que se tratava de uma peça cênica. Depois, a PM, acionada, resolveu levar o rapaz para 2; Delegacia de Polícia.

O estudante prestou esclarecimentos e foi liberado. Já a arma ficou retida. Segundo a Agência UnB, o delegado Antônio Dimitrov teria ressaltado os riscos que o objeto, mesmo falso, pode trazer: ;Só orientamos ele sobre os riscos de assustar as pessoas e para a própria vida dele em uma atividade como essas em um local público;.


Renato ainda tentará reaver o objeto para o prosseguimento do trabalho na universidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação