Cidades

Começa a audiência que apura responsabilidade médica na morte de jornalista

postado em 10/02/2011 15:52

A audiência de instrução e julgamento que apura a responsabilidade do cirurgião plástico Haeckel Cabral Moraes na morte da jornalista Lanusse Martins Barbosa começou por volta das 15h desta quinta-feira (10/2), com cerca de uma hora e meia de atraso. Quatorze testemunhas de defesa e acusação estão presentes.

Durante a audiência serão consideradas as possibilidades de absolver o médico, enviar o caso para outra vara criminal ou levar o caso para júri popular. A decisão tambem pode ser tomada outro dia. Apesar de ser uma audiência pública, não são permitidas filmagens e fotos.

Entenda o caso

A jornalista Lanusse Martins Barbosa, 27 anos, faleceu em 25 de janeiro de 2010, enquanto passava por uma cirurgia de lipoaspiração no Hospital Pacini, na quadra 915 da Asa Sul. O resultado da autópsia realizada no corpo da jovem revelou a perfuração da veia renal direita, que ocasionou hemorragia interna e consequentemente diversas paradas cardiorrespiratórias.

A então delegada chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Martha Vargas, indiciou o cirurgião plástico responsável pelo procedimento, Haeckel Cabral Moraes, por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar). Segundo Martha, um anestesista teria alertado o médico da perta dos sinais vitais da jornalista, mas Haeckel não teria feito tudo o que deveria para salvar a vida da paciente.

Os pais de Lanusse doaram as córneas da filha.

Com informações de Mara Puljiz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação