Cidades

Mais de mil policiais civis estão em assembleia que discutirá greve

postado em 10/02/2011 15:50

Os policiais civis do Distrito Federal estão reunidos, desde as 16h desta quinta-feira (10/2), para decidir se retomam a greve da categoria. Eles reivindicam a reestruturação da carreira e uma alteração no sistema de aumento salarial.

A assembleia estava marcada para as 15h, mas começou com uma hora de atraso. A assessoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) estima entre 1 e 1,5 mil policiais presentes no estacionamento n; 6 do Parque da Cidade, onde acontece a reunião.

Entenda o caso

Em junho de 2010, os policiais civis do Distrito Federal deflagraram uma greve de 11 dias, em resposta ao adiamento do aumento salarial para o ano seguinte (2011). A classe fez diversas reuniões no ano passado, mas o processo foi interrompido já que, em período eleitoral, não é permitido conceder aumentos salariais.

[SAIBAMAIS]A Polícia Civil reivindica uma reestruturação no processo de aumentos. Atualmente, o reajuste é feito de 5 em 5 anos. A nova proposta, elaborada pelos sindicatos, divide o aumento em cinco parcelas concedidas anualmente.

O plano modificado já foi encaminhado ao Governo Federal, e encontra-se atualmente na Casa Civil. O órgão vai decidir se trata o projeto como Medida Provisória ou Projeto de Lei.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação