postado em 10/02/2011 17:20
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciou, nesta quinta-feira (10/2), ações de fiscalização dos transportes escolares e conscientização de pais e alunos em escolas públicas. Entre 11h e 14h, uma equipe com 15 agentes esteve na Avenida Samdu Norte, entre o Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte e o Colégio Projeção. Nenhuma irregularidade foi registrada.O diretor de educação de trânsito do Detran-DF, Marcelo Granja, disse que as atividades realizadas nas proximidades de escolas públicas são um pouco diferentes das que acontecem em colégios particulares. "Geralmente, em colégios particulares os pais levam os filhos. Já nas escolas públicas a maioria faz uso de transporte coletivo. Por isso, nosso maior foco aqui são os que estão a pé", conta. Ele diz que o interesse da equipe era despertar a atenção para a travessia em segurança na faixa de pedestres e redobrar os cuidados dos condutores para evitar atropelamentos.
Durante a ação, agentes fantasiados abordaram a população e distriburam panfletos com dicas de conscientização. Além disso, os condutores receberam sacos de lixo e flanelas e os pedestres ganharam squeezes. O Detran-DF estima ter abordado cerca de 600 pessoas.
Serviço
Marcelo Granja, destaca que, em duas semanas, o Detran enviará às escolas interessadas uma equipe para conversar com os estudantes. O objetivo é estimular os alunos a adotar atitudes seguras. O telefone para solicitar a visita é 3901-6970.