Cidades

Morador de rua mata outro a facadas após discussão durante a madrugada

postado em 10/02/2011 18:31

Um morador de rua matou outro na madrugada desta quinta-feira, (10/2). O crime aconteceu por volta de 1h30 na QS 7 do Areal, próximo a uma peixaria e ao supermercado Tókio. Manoel Messias da Conceição Nascimento, 29 anos, conhecido como Neguinho, foi preso durante a manhã e confessou o crime.

Claudemir Augusto de Sousa, 33, foi encontrado morto com uma faca cravada no pescoço e uma pedra ao lado. Segundo a polícia, houve uma briga entre um grupo de mendigos que estavam bebendo próximo ao local onde dormiam.

De acordo com o delegado adjunto Ivan Dantas, da 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga), os moradores de rua bebiam desde a tarde de quarta-feira (9/2), próximo ao mercado Tókio. Manoel, que é ajudante de pedreito, estava acompanhado de Shirley Batista Bezerra, 47, além das outras pessoas. "Claudemir, se juntou a eles, pedindo um pouco de pinga e ficou no local até a madrugada. Todos beberam a noite inteira", explicou.

Já embriagado, Claudemir teria saído do local e atravessado a rua para dormir. "Shirley se juntou a ele, enquanto os demais continuaram bebendo", disse o delegado. Em depoimento, o acusado contou que pouco tempo depois Shirley voltou correndo e assustada. " Ela teria dito que Claudemir tentou violentá-la. A briga entre Manoel e a vítima teria começado neste momento", relatou.

Com uma faca de cozinha, o acusado atingiu o pescoço de Claudemir. Segundo o delegado, a intenção de Manoel era decaptar a vítima. "Como a faca é de serra ele não conseguiu", contou o delegado. Depois do crime, ele foi para o terminal rodoviário de Taguatinga e foi encontrado mais tarde no Areal, novamente bebendo, em uma rua próxima a Igreja Universal.

A polícia agora investiga se o restante do grupo agrediu a vítima, já que a faca estava no pescoço de Claudemir, e, em depoimento, o acusado afirmou tê-la jogado no chão após o ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação