Uma adolescente agrediu o padrasto com uma faca após uma discussão na madrugada desta sexta-feira (11/2), por volta das 1h, na quadra 305 do Morro Azul, em São Sebastião. Ela o atingiu na nuca. O homem foi levado ao hospital e passa bem. A menor foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
De acordo com o delegado Nivaldo Oliveira, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a menina de 16 anos está grávida de nove meses e mora com o filho, de um ano e três meses, dois irmãos, a mãe e o padrasto, que tem 40 anos. Segundo o relato da adolescente, ela estava na sala cuidando dos irmãos enquanto a mãe e o padrasto bebiam pinga no quintal. "O padrasto teria pedido para a esposa agredir as crianças. A menina discutiu com ele, tentando defender os irmãos. Foi então que o padrasto pegou a tampa de uma panela de pressão para agredi-la;;, contou o delegado.
A mãe teria entrado na briga e, para proteger o marido, tentou enforcar a filha, que a empurrou para longe. "Em seguida, a menina pegou uma faca de serra e atingiu pouco abaixo da nuca do padrasto;;, contou o delegado. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional do Paranoá.
Após a briga, a própria adolescente ligou para a polícia, que a levou para a Delegacia da Criança e do Adolescente I, no Plano Piloto. De lá, foi encaminhada para o Conselho Tutelar. ;;Não a mantivemos aqui na DCA porque ela mesma ligou para a polícia;;, explicou Nivaldo.
A menina vai passar Procedimento Apuratório de Ato Infracional contra o Menor (PAAI), que funciona como um inquérito para menores de idade. Após o resultado, o judiciário decidirá se a adolescente cumprirá alguma pena.