Cidades

Polícia prende quatro em flagrante por roubar estepe de carro

Roberta Machado
postado em 11/02/2011 23:02
Foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira (11/2), quatro homens que roubavam estepes e rodas de carros no Lago Sul. Eles formavam duas duplas especializadas no crime, que atuavam no bairro e nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Os irmãos Valtemar Reis Silva, 27 anos, e Valdemar Pereira da Silva Filho, 27 anos, foram flagrados às 13h30 de hoje, quando tentavam retirar a roda de um carro estacionado próximo ao aeroporto. O local, segundo a polícia, tem sido alvo da dupla nos últimos meses. "No aeroporto tem sido quase um caso por dia. Muita gente viaja e deixa o carro no estacionamento externo, e eles aproveitam", explicou Adval Cardoso de Matos, delegado chefe da 10; Delegacia de Polícia, do Lago Sul. Na casa de um dos criminosos foram encontradas sete rodas furtadas. A polícia ainda apreendeu as ferramentas usadas nos furtos.

A segunda dupla foi presa às 16h em frente ao Hospital Brasília, onde haviam arrombado o porta-malas de um carro, e terminavam de levar os pertences deixados no interior do veículo. Felipe Sousa Silva, 21 anos, e Bruno Cezar de Araújo Gonçalves, 23 anos, já haviam retirado o estepe do carro. Assim como Valtemar e Valdemar, os dois foram presos em flagrante por furto, e podem cumprir de 2 a 8 anos de reclusão pelo crime.

Segundo o Adval Cardoso, o furto de rodas e pneus de carros tem se tornado mais comum que o roubo de aparelhos de som. "Hoje eles nem olham o CD player. O valor de revenda das rodas é muito maior, e qualquer borracharia compra", explicou o delegado. A polícia continua a investigação para identificar os receptadores das rodas roubadas pelas duplas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação