Cidades

Policiais prendem dois homens na rodoviária por tráfico de drogas

postado em 12/02/2011 11:29
Dois homens foram presos na manhã deste sábado (12/2) por suspeita de tráfico de drogas. Por volta das 9h30, policiais faziam a ronda de rotina na Rodoviária do Plano Piloto, quando identificaram as atitudes suspeitas dos dois. Depois de abordados, os agentes encontraram dentro da roda de um ônibus o material escondido.

No total, foram dois tabletes grandes de maconha, uma porção de cocaína e uma de oxi - nova droga derivada do crack que mistura cal e querosene em sua composição. Além disso, eles tinham R$ 158 em espécie, dinheiro que pode ter sido obtido com o tráfico no local. Neste momento, eles prestam depoimento na 5; Delegacia de Policia (Setor Bancário Norte).

Saiba mais
O oxi é uma nova droga que tem se espalhado pelas regiões sul e sudeste do Brasil. Descoberta recentemente no estado do Acre, fronteira com a Bolívia, possivelmente é uma das substâncias entorpecentes mais potentes e perigosas conhecidas. A diferença entre o oxi ou oxidante, como é conhecida por seus usuários, e o crack está na composição. Ao invés de se acrescentar bicarbonato e amoníaco ao cloridatro de cocaína, como é o caso do crack, adiciona-se querosene e cal virgem para obter o oxi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação