Cidades

Cerca de 50 faixas irregulares são recolhidas no Sudoeste durante operação

postado em 12/02/2011 12:33
Uma operação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis-DF), em parceria com a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social (Seops), recolheu, na manhã deste sábado (12), cerca de 50 faixas e dois banners de 15 metros irregulares no Sudoeste. A ação envolveu 15 agentes fiscalizadores, além da Polícia Militar que ofereceu apoio ao trabalho. Todo o material será enviado para um depósito da Agefis, onde será feita uma seleção do que pode ser reaproveitado e encaminhado para instituições de reciclagem, que fabricam quadros, bolsas e outros objetos a partir dessas doações. O que estiver em más condições será destruído.

Segundo o diretor de fiscalização de atividades econômicas da Agefis, Claudio Caixeta, as retiradas ocorrem para acabar com a poluição visual nas cidades, que muitas vezes podem atrapalhar o fluxo de veículos nas vias e a passagem de pedestres. "As ações vão continuar. Neste sábado terminamos todo o Sudoeste, com ênfase nos pontos críticos, que ficam entre as Quadras 100 e 300. As ações serão cíclicas e não têm um prazo previsto para terminar. Quando fiscalizarmos as outras cidades e voltarmos aqui já teremos material para recolher novamente", lamenta.

Caso sejam localizados, os responsáveis por colocar as faixas em locais proibidos podem ser multados em, no mínimo, R$ 360 e, no máximo, R$ 1.060, dependendo do tamanho da faixa. A Agefis faz o processo de identificação por meio dos telefones divulgados nesses materiais, vai até as empresas e aplica a punição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação