Cidades

Homem é preso e multado por despejar óleo sem permissão em terreno no SIA

postado em 12/02/2011 15:49

Policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar prenderam um homem na manhã deste sábado (12/02) por despejar óleo sem permissão em um terreno no Trecho 3, Área Especial 10, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A PM flagrou um caminhão que derramava o líquido no local bem como um trator usado para jogar terra em cima do óleo.

A área foi isolada para perícia e o Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi chamado. O órgão aplicou três multas ao autor: uma por poluição, outra por derramamento de óleo em local proibido e outra por falta de identificação adequada no caminhão. Os dois veículos foram apreendidos pelos policiais.

O responsável responderá por crime ambiental e pode pegar até cinco anos de prisão. "Além disso, ele terá de reparar o dano causado. O óleo terá de ser recolhido e enviado para local licenciado", informou o Capitão da PM Fernando Passos. A estimativa é que cerca de 2,5 mil litros do produto tenham sido espalhados na área verde.

O acusado chegou a ser levado para a 8; Delegacia de Polícia, mas sentiu um mal estar e teve de ir para o hospital, onde é monitorado pela polícia enquanto se recupera.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação