Cidades

Escolas atingidas pelas chuvas reabrem hoje

postado em 14/02/2011 08:00
Na última quinta-feira, uma forte chuva de granizo atingiu Ceilândia. A força das águas causou diversos estragos na cidade, entre eles a queda de muros, a perda de alimentos, a destruição de materiais didáticos e da estrutura de sete escolas, além da Diretoria Regional de Ensino. Em pleno começo de ano letivo, os alunos tiveram que voltar para casa e esperar que reparos fossem feitos nas instituições para retomar os estudos. Depois de um mutirão realizado de sexta-feira até ontem, as aulas vão recomeçar hoje nas Escolas Classes 12, 13, 21, 31 e 55, além do Centro de Ensino Médio 2.

Apenas o Centro de Ensino Fundamental 25 não terá condições de receber os estudantes. Ele foi o mais afetado pelas águas. Foram perdidos mobiliários, livros, alimentação, eletroeletrônicos, quadros-negros e outros. ;Só vamos reabrir na terça-feira. Por volta das 8h de amanhã (hoje), já temos uma reunião para planejar a construção do muro de contenção e dar maior segurança aos professores e alunos;, disse o diretor da Regional de Ensino da Ceilândia, Nelson Moreira Sobrinho.

Quando a escola foi alagada, todo o material vindo do Programa Nacional do Livro Didático estava no chão e foi afetado, além de parte do acervo da biblioteca e dos alimentos para servir a merenda escolar. Por isso, para possibilitar o começo das aulas, livros didáticos e alimentação serão recolhidos temporariamente de outras instituições de ensino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação