Cidades

Trânsito lento em algumas das principais vias do DF na manhã desta terça

postado em 15/02/2011 08:30
Trânsito lento em algumas das principais vias internas e que dão acesso ao Distrito Federal no início da manhã desta terça-feira (15/02). Na BR-080 um acidente entre um carro e duas motos causa lentidão na altura do KM 2, próximo ao local onde acontece a tradicional Festa do Morango, em Brazlândia. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros uma mulher identificada como Luci Alves Cruz, que estava em uma das motos, morreu no local. Outras duas pessoas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional de Brazlândia, sem risco de morrer.

Na BR-020 há um engarrafamento maior do que o normal desde o Império dos Nobres até o balão do Colorado. De acordo com a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), um ônibus está quebrado na subida do Torto, e as faixas de rolamento afunilaram de três para duas. Um guincho é aguardado no local para que o fluxo seja normalizado.

Quem sai da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e entra na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), encontra trânsito parado desde a Octogonal até a entrada do Parque da Cidade, passando pelo Instituto Médico Legal (IML). Não há acidentes nem carros quebrados no trecho, apenas alguns semáforos causam a retenção.

Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) os veículos atingem a velocidade da via, que é de 80km/h, até a altura do viaduto que da acesso ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). No trecho, alguns semáforos e o grande número de veículos deixam o fluxo lento, mas não há pontos de retenção.

Na Estrutural as pistas Sul e Norte têm o trânsito intenso, mas tranquilo desde cedo. Há retenção apenas na chegada ao viaduto Ayrton Senna. Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) os motoristas que descem do Riacho Fundo I e Samambaia encontram lentidão no trecho que passa em frente ao Núcleo Bandeirante por causa de um viaduto em obras e três semáforos.

A região central de Brasília também não registra problemas para os motoristas. Há retenções habituais nos semáforos do Eixo Monumental, desde a Catedral Rainha da Paz até a nova Câmara Legislativa. No Eixão o grande número de veículos na pista força a redução da velocidade média de 80km/h para 60km/h, principalmente no trecho que dá acesso ao Buraco do Tatu.

Nas estradas federais, como a BR-040, 060, 070, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que não há acidentes registrados, o que deixa o fluxo de veículos mais tranquilo para os motoristas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação