Antonio Temóteo
postado em 15/02/2011 22:09
Depois da abertura de uma CPI para investigar suspostas fraudes na Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto (GO), um micro-ônibus foi incendiado na entrada da cidade. Segundo o Sargento Joel Ribeiro, oito pessoas tiraram os passageiros e o motorista do ônibus, jogaram gasolina e atearam fogo. Para o PM, foi um ato isolado de revolta, de vandalismo pelo descontetamento com a situação da cidade.Os vereadores da cidade votaram hoje às 20h30, na primeira sessão deste ano da Câmara Municipal, pela abertura de uma CPI que vai analisar os gastos da prefeitura. A decisão tem como base denúncias do Ministério Público de Goiás sobre desvio de verbas e atraso no pagamento de funcionários.
Participação
Os moradores da cidade acompanharam de perto a votação. Segundo a Polícia Militar, 200 pessoas acompanharam a sessão dentro do plenário e mais 100 ficaram do lado de fora. Desde o ínicio do ano, o prefeito David Leite da Silva (PR) tem sido alvo de protestos da população.
Houve consenso entre os legisladores municipais em torno da proposta dos vereadores Antônio Elias e Jarbas Rodrigues, ambos do PMDB. Os parlamentares têm 30 dias para fazer o levantamento da documentação e analisar o material fornecido pela prefeitura.
A comissão, no entanto, será presidida por vereadores da base governista. Antônio Elias afirmou que a decisão tem o objetivo de dar mais transparência à apuração das denúncias. "A CPI será fiscalizada pelos demais membros da Casa", explicou.