Cidades

Moradores abraçam o Hospital de Planaltina em ato simbólico de união

postado em 16/02/2011 18:40
A população de Planaltina abraçou o hospital da região nesta quarta-feira (16/2). A ação representou a união entre os moradores e a administração do Hospital Regional de Planaltina (HRP) na busca pela melhoria da situação caótica que se instalou na unidade. De acordo com a assessoria do hospital, o abraço, que começou às 17h, contou com a presença de cerca de 800 pessoas.

[SAIBAMAIS]No dia 4 de fevereiro, o governador Agnelo Queiroz visitou a unidade e prometeu reformas prioritárias, como a emergência, centro cirúrgico, internação e radiologia. É fundamentado ainda um plano diretor, que vai ser a base para a construção de uma nova unidade do hospital. ;;Ele não falou só de reformas, mas de um novo modelo de saúde, centrado na atenção básica", disse Maurício Crispim, diretor do HRP.

Segundo o diretor, o objetivo do abraço é conscientizar a população e manter parceria com ela. "A partir de agora, o conselho de saúde e a comunidade irão trabalhar juntos;;, afirma. Maurício conta que será criada uma gestão colegiada, para que a população avalie, critique e supervisione as ações do hospital e acompanhem a situação das reformas.

A população de Planaltina sofre com a falta de recursos. "Somos um hospital de pequeno porte, mas atendemos grande demanda de pacientes ;;, completou Maurício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação