Cidades

Presa quadrilha responsável por roubo a joalheria da 303 Sul

postado em 16/02/2011 17:45

Objetos encontrados nas casas dos acusadosPoliciais da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) prenderam, por volta das 23h desta terça-feira (15/2), oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a joalherias no Distrito Federal. A última ação do grupo teve como alvo a JR Joalheiros, na 303 Sul, por volta das 18h de ontem.

A prisão aconteceu em uma pizzaria localizada na QSA 12, em Taguatinga. No local, os agentes encontraram Fabrinio Tonelli Zica, de 22 anos, Sarah Dias de Oliveira, 22, e Luiz Furtado Leite Filho, 21. Os policiais acompanharam os três às suas casas, onde apreenderam vários objetos. Entre eles, dois carros (um Celta preto, com placa clonada JGD-0596/DF e um Vectra vinho de placa HOW-2281/GO), uma moto Yamaha XTZ 1125 cc, placa JJQ-6379/DF, três revólveres .38, uma espingarda .36, três notebooks, 20 telefones celulares E uma máquina fotográfica. Além disso, diversos anéis, alianças, pingentes, brincos, cordões, relógios, correntes e cordões.

Fabrinio, Sarah e Luiz apontaram a participação dos outros cinco integrantes da quadrilha. João Glauber dos Santos Souto, 21, Thomas Jefferson da Silva, 22, Paulo César Junior, 22, Jullyson Toneli, 24 e Rogério Freitas Barbosa, 34, também foram acusados de atuação no roubo.

De acordo com o delegado-chefe da DRR, Érito Cunha, a quadrilha vinha sendo investigada há dois meses e há suspeitas de envolvimento do grupo em outros seis roubos a joalherias do DF, desde novembro de 2010. O delegado revela ainda a possibilidade de outros três participantes na ação de ontem, inclusive menores de idade. Ele também destaca a comprovação de participação de Thomas, Fabrinio e Luiz em roubos anteriores.

[SAIBAMAIS]Segundo Érito, Rogério e Julio serão autuados por recepção. Todos os outros membros da quadrilha responderão por formação de quadrilha, roubo, receptação e porte de arma e podem receber pena de até 30 anos. O delegado estima que o grupo tenha roubado R$500 mil nas seis ações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação