postado em 16/02/2011 19:10
No dia seguinte à definição das comissões permanentes, os trabalhos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) adotaram ritmo lento. Sem pauta de votações, nesta quarta-feira (17/2) os parlamentares não saíram do debate e da apreciação de projetos.A reunião de líderes, prevista para as 10h, tinha como objetivo a elaboração da pauta de votações em plenário. No entanto, o encontro foi cancelado devido à ausência dos deputados Patrício (PT), Chico Vigilante (PT) e Aylton Gomes (PR). Sem a programação das votações, os parlamentares apenas conversaram a respeito de dois projetos do Executivo.
[SAIBAMAIS]Um destes projetos trata de um empréstimo no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 55 milhões. O dinheiro se destinaria a obras de saneamento e foi requisitado na gestão passada, mas o governo de Agnelo Queiroz quer destinar parte do recurso a outras áreas. Para isto, o texto precisa retornar à Câmara. O montante ainda não foi liberado.
Outro projeto também discutido nesta quarta trata do cadastro de devedores nos sistemas de proteção ao crédito (SPC e Serasa). No texto atual, a sanção aplicada independente do valor da dívida, igualando pessoas com IPVA pendente, por exemplo, e empresas com grandes pendências tributárias. Na visão de alguns deputados, é preciso relativizar o sistema.
Quinta-feira terá sabatina
A reunião dos líderes e o início das votações foram adiados para a próxima terça-feira (22/2). Para esta quinta-feira (17), está prevista a sabatina com Edmilson Gama da Silva, indicado para a presidência do Banco de Brasília (BRB).