Cidades

Seops realiza operação contra invasões em Arniqueiras

postado em 17/02/2011 11:50
A operação organizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) para combater as invasões em Arniqueiras voltou ao local na manhã desta quarta-feira (17/2). Serão 45 dias seguidos da fiscalização, que iniciou ontem, em toda a região das Colônias Agrícolas de Águas Claras, Vereda da Cruz, Vereda Grande e Arniqueiras.

De acordo com o assessor de imprensa da Seops, Carlos Chagas de Alencar, essas áreas sofrem com invasão de área pública, parcelamento irregular do solo e ocupação em Área de Preservação Permanente (APA). "É uma situação chata, mas estamos trabalhando para fazer isso da forma menos negativa possível. A ação visa organizar a região, para que não haja invasões em áreas indevidas", explicou. A operação começou dois dias depois que o governador Agnelo Queiroz (PT) criou o decreto que cria o Grupo Emergencial de Combate a Ocupação Irregular do Solo no Setor Habitacional Arniqueiras.

Ontem foram organizados seis grupos compostos com um total de 115 agentes, que visitaram dezenas de chácaras. Além disso, um maquinário estava pronto para retiradas e derrubadas de construções encontradas desabitadas em áreas irregulares. Em oito horas de trabalho, três barracos de madeira e mais de 600 metros lineares de muro em alvenaria foram removidos e oito postes de iluminação e 600 metros de meio fio retirados. Além disso, foram apreendidos materiais de construção, ferros e caixas d;água.

A operação já está em andamento nesta quinta-feira e vai continuar até completar 45 dias. Se a Seops julgar necessário, haverá um prolongamento de mais 45 dias das atividades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação