Cidades

Dono de loja de móveis usados é preso acusado de furtar residências

postado em 17/02/2011 17:06
André foi preso em flagrante com objetos furtadosUm homem foi preso por furto na madrugada desta quinta-feira (17/2) em Samambaia. André Teixeira Araruna, 21 anos, é acusado de invadir e furtar objetos de uma casa no conjunto 4 da quadra 4 do SHA, setor de Águas Claras. Os moradores não estavam no imóvel.

Segundo a polícia, o acusado é dono de uma loja de móveis usados. ;;Suspeitamos que ele venda em sua loja os objetos furtados;;, contou o delegado José Carlos Medeiros, da 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga). De acordo com o delegado, além do cofre da família, André furtou porta-joias, notebook, duas televisões de LCD e um carro Toyota/Corola, onde levou os objetos.

Após a ocorrência e identificação do autor, policiais rastrearam o carro e fizeram campana no local onde ele estava e nas imediações. Eles encontraram André com o notebook e os dvds a cerca de 500 metros de onde o carro estava estacionado.

André foi preso em flagrante por receptação e pode pegar de três a oito anos de prisão. Ele já tinha sete passagens pela polícia, por roubo, furtos, formação de quadrilha e estelionato.

Cuidados

O delegado alerta a população. ;;Evitem deixar suas casas vazias, instalem alarmes e não deixem objetos de valor dentro dos carros;;, diz. Ele afirma que em 90% das vezes, os crimes são casuais, ;;ou seja, quando a ocasião faz o ladrão;;, disse o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação