Cidades

Dona de empresa de reciclagem na DF-290 é presa acusada de crime ambiental

postado em 17/02/2011 21:06
Um motorista e a dona de uma empresa de reciclagem próxima a Santa Maria foram detidos, por volta das 15h30 de quarta-feira (16/2), acusados de crime ambiental. De acordo com os policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), o local não tinha alvará de funcionamento, nem licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Entre as irregularidades praticadas pela Recicláveis Sousa, localizada às margens da DF-290, estão o desvio do curso de nascentes, construções inadequadas e queimadas de pneus e bancos de carro. Os policiais também denunciam que os responsáveis pela empresa aterravam plástico, ferro e outros materiais impróprios no terreno. "Todo tipo de entulho é despejado aqui e de qualquer jeito", destaca o sargento Fraga.

A equipe da BPMA encaminhou o motorista Antônio Nelson Moura, 32 anos, e a proprietária do local, Graziele Cristina de Sousa, 24, para a 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), responsávei por fazer a perícia que irá estimar os danos ao meio ambiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação