Cidades

Larvas são encontradas em 60Kg de arroz em colégio público da Asa Norte

postado em 17/02/2011 21:44

Funcionários do Centro de Ensino Médio da Asa Norte (CEAN), na 607 Norte, encontraram arroz com larvas dentro da instituição. Mesmo dentro do prazo de validade, 60 quilos do alimento estragaram. Os produtos permanecem na escola, mas guardados separadamente, isolados dos que serão consumidos. Nenhum aluno ingeriu mercadoria estragada ou passou mal.

A Secretaria de Educação identificou o problema antes das aulas começarem. Os alimentos foram adquiridos na gestão anterior do governo. Uma cláusula no contrato responsabiliza a empresa fornecedora por qualquer problema no lote das mercadorias, desde que estejam no prazo de validade. A organização responsável se comprometeu a realizar a troca e reposição do produto. Portanto, o governo não terá prejuízo algum.

A assessoria afirmou que, além dos 60 quilos estragados, todo o lote do arroz será trocado, o que corresponde a cerca de uma tonelada. Para o setor de nutrição da secretaria, o alimento estragou por conta de mau armazenamento, pois não se deve colocar muito peso sobre os sacos de arroz, porque assim, são abertos micro-orifícios no alimento, aumentando a probabilidade de ele ser contaminado com agentes externos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação