Cidades

Operação Pente Fino prende três pessoas acusadas de tráfico na QNN 03

postado em 18/02/2011 12:00
Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido, na tarde de quinta-feira (17/2), durante a Operação Pente Fino da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil. A ação, composta por 135 policiais sendo 56 agentes da Cord, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão nos conjuntos F, I e M da QNN 03 de Ceilândia Norte. Segundo o delegado-chefe da Cord, Luiz Alexandre Gratão, os detidos eram acusados de tráfico de crack, maconha, rophynol e merla.

A polícia já investigava o tráfico de drogas na região há mais ou menos um mês. Campanas e filmagens feitas pelos policiais da Cord ajudaram nas prisões. Durante a ação, que começou por volta das 17h, os policiais prenderam em flagrante Claudionor Antônio de Freitas, 36 anos, Renato Barbosa da Fonseca, 30 e Euclides Leonardo Ferreira, 18. Os três vão responder por tráfico de drogas, com pena prevista de cinco a 15 anos de reclusão. De acordo com a polícia, Claudionor e Renato já tinham passagens anteriores por tráfico. Além disso, um adolescente de 17 anos foi apreendido e sete usuários detidos. Os usuários assinaram um termo de compromisso e depois foram liberados.

Com os traficantes, a polícia apreendeu 350g de crack, que rende cerca de 1 mil pedras, três latas de merla, algumas porções de maconha, dez comprimidos de rophynol e R$ 640, em espécie. Segundo o delegado, o tráfico era realizado em plena luz do dia próximo à Escola Classe 07 localizada na QNN 01/03. "No local tinha muito entulho, então, eles escondiam as drogas lá", explicou.

Sobre o nome da operação, "Pente Fino", o delegado contou que ela foi batizada com este termo como resultado de uma série de comentários colocados no site Correiobraziliense.com.br, em que a população pedia um pente fino na QNN 03 de Ceilândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação