Cidades

Governo quer zerar fila de transplante de coração em criança até fim do ano

postado em 19/02/2011 18:37
O governador Agnelo Queiroz afirmou que espera zerar a fila para transplantes de coração em crianças até o fim do ano. A declaração foi dada na manhã deste sábado, dia 19, durante inauguração de uma praça que foi reformada em Ceilândia.

O governador foi autor de um projeto de lei que criou a Central de captação de órgãos na rede hospitalar. ;Vamos incentivar e ampliar o número de transplantes no Distrito Federal, que já foi muito maior. Nosso projeto é transformar o Distrito Federal numa referência nacional em medicina de alta qualidade;, disse.

Ainda de acordo com o governador, o número de transplantes de órgãos vindos de outros estados também deve aumentar. ;O transplante com órgão de outro estado mostra que estamos integrados ao SUS, com prestação de um serviço de qualidade e uma medicina de ponta. Ao mesmo tempo, estamos cuidando da atenção básica à saúde, vamos instalar as UPAs e melhorar os hospitais e os serviços, como os transplantes;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação