postado em 21/02/2011 20:21
Operação conjunta das Polícias Civil, Militar, peritos papiloscopistas, conselheiros tutelares e da Agência de Fiscalização (Agefis) realizada no Guará nos dias 18 e 20 prendeu três pessoas, revistou 340 e encaminhou 40 que não estavam identificadas para a Delegacia.Na última sexta-feira (18/2), por volta das 14h, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Vanessa Gomes Barbosa, 29 anos, e Antônio Tarcisio de Sousa, 22, e Douglas Henrique Apolinário Serrão, 20, foram abordados pela polícia na QE 44.
Com os três, policiais apreenderam uma balança de precisão, cachimbo, crack, maconha e R$ 198,50. Duas horas depois, Paulo Nilton Ferreira da Silva, 25 anos, foi liberado após assinar um termo circunstanciado por uso e porte de droga.
Quinze pessoas que andavam na rua sem documento também tiveram que ir à delegacia, mas acabaram liberadas após identificação. Ainda foram revistadas 230 pessoas e 35 carros.
Lan houses
Das 12 lan houses que foram inspecionadas, uma foi interditada e sete notificadas. Estas apresentaram seus alvarás de funcionamentos, e foram alertadas quanto a necessidade de encerrar as atividades no horário correto e observar se há crianças no local, que devem estar acompanhadas dos pais, ou ter autorização dos mesmos para frequentar tais estabelecimentos.
Um dono de uma lan house detido por desobediência, pois havia um menino de nove anos em seu comércio, sem autorização ou presença dos pais.
No dia 20/2, Thiago Alexandre Rocha Silva, de 26 anos, foi preso por porte ilegal de arma. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38 na QE 17, em frente a um bar e 14 pessoas foram detidas por contravenção e perturbação da tranquilidade alheia.