Cidades

Quatro adolescentes são apreendidos após efetuarem sequestro relâmpago

postado em 22/02/2011 10:44

Quatro adolescentes, dois de 14 anos e dois de 15 anos, foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar do DF após realizarem um sequestro relâmpago, por volta das 21h desta segunda-feira (20/2). O crime ocorreu na QI 25 em frente ao Bloco "L", do Guará II.

Segundo o delegado-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Nivaldo Oliveira da Silva, a vítima estava chegando em casa em seu carro, um Ford Ka, da cor preta, quando foi abordada pelos jovens. "Eles perceberam que a vítima estava dando bobeira com o carro aberto, então entraram no veículo da mulher, de 23 anos, e a colocaram no banco de trás. Logo depois os sequestradores deixaram ela em uma parada de ônibus na Samambaia", relatou o delegado.

No local, a mulher foi direto para a delegacia registrar boletim de ocorrência, o que ajudou o trabalho dos policiais. Os agentes surpreenderam os menores na QE 38, do Guará II. "Eles voltavam para casa de um dos criminosos, quando foram abordados. O jovem que dirigia o veículo roubado se assustou com a presença dos policiais e acelerou, mas ele perdeu o controle da direção e colidiu contra um portão de uma casa vizinha no conjundo D", informou o delegado-chefe da DCA.

Após a abordagem os agentes acharam um revólver de brinquedo com um dos menores. Três deles já tinham passagens pela polícia por roubo, furto e um por ser usuário de drogas. "Se fossem maior de idade poderiam responder de quatro a 10 anos de cadeia. Mas, como são menores, eles serão apreendidos provisóriamente até 45 dias e depois, poderão cumprir uma pena de no máximo três anos", disse o delegado Nivaldo. O quarto integrante do grupo, não tinha passagens pela polícia e foi encaminhado aos familiares, em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação