postado em 22/02/2011 17:40
Sete homens fugiram da cadeia pública de Alexânia (GO), a 86km de Brasília, na tarde de segunda-feira, (21/2). A fulga aconteceu entre 13h e 16h, enquanto os presidiários estavam tomando banho de sol.
O diretor do presídio Sérgio Mosca acredita que eles tenham serrado a cela que cercava o local antes da ação e aproveitaram a breve saída do policial que os supervisionava em uma guarita para fugirem. O policial alegou que saiu em torno de cinco minutos para atender visitantes do prédio. Há suspeitas de que familiares dos fugitivos tenham agido em conjunto com eles e, para facilitar a ação, distraíram o policial.
Nenhum preso foi capturado ainda. Dos sete, três eram de Pirenópolis, cidade goiana onde não há cadeia. Dentre estes, existe um preso de alta periculosidade, que responde a vários homicídios. ;;É a segunda vez que ele foge deste presídio, em menos de um ano;;, diz Mosca.
Mosca deverá instaurar um procedimento administrativo para investigação interna, que colherá depoimentos de presos e guardas. As observações serão enviadas ao serviço de inteligência do sistema prisional de Goiás.