Com a responsabilidade de frear a corrupção, o secretário da Transparência e Controle do Distrito Federal, Carlos Higino, tomou posse nesta terça-feira (22/2). A solenidade, que começou por volta das 15h30, durou cerca de uma hora e meia e contou com a presença de titulares de outras pastas, administradores regionais e chefes de órgãos do governo.
Na ocasião, Higino assinou o termo de compromisso de posse e destacou seus planos para a secretaria. Ele revelou que terá foco no rigor à punição de servidores e empresas envolvidos em esquemas fraudulentos e disse pretender melhorar a gestão por meio da simplificação de processos, com redução da burocracia.
O governador Agnelo Queiroz reforçou a missão de Higino de transformar o Distrito Federal em um modelo de ética e transparência.
Novidade
A pasta, criada pelo governador Agnelo Queiroz, é uma das apostas para recuperar a credibilidade do GDF. Carlos Higino, oriundo da Corregedoria-Geral da União e da Receita Federal, tem a missão de [SAIBAMAIS]controlar irregularidades, como casos de mau uso do dinheiro público, fraudes e desvios. As áreas de saúde e da tecnologia da informação, conhecidos focos de corrupção no GDF, terão prioridade nas auditorias.
Além de controlar os gastos da nova gestão, o secretário de Transparência também será responsável por retomar os processos em andamento e abrir novos procedimentos para punir todos os servidores e empresas envolvidos na Operação Caixa de Pandora.