Cidades

TRE-DF determina arquivamento de três ações judiciais contra Weslian Roriz

postado em 23/02/2011 10:45
A ex-candidata ao Governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC), se livrou de três ações movidas pela coligação Novo Caminho e pelo governador Agnelo Queiroz contra ela. Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) na tarde desta terça-feira (22/2), as ações de investigação judicial contra Weslian e o candidato a vice Jofran Frejat foram arquivadas.

Segundo informações da assessoria de imprensa do TRE-DF, a primeira ação era contra a editora do jornal "DF Notícias", Suélen Vieira, em razão das propagandas político-eleitorais atacando a candidatura da chapa petista ao GDF. A coligação Novo Caminho desistiu da ação contra a editora, pois ela não foi localizada, e também por não haver provas do envolvimento de Weslian e Frejat nas publicações.

A segunda Ação de Investigação Judicial Eleitoral julgou o pedido para a cassação do diploma da ex-candidata por suposta prática de abuso de poder político e econômico no uso da máquina administrativa. Neste caso, a ação apura a denúncia de qual seria o envolvimento de Weslian na coação de diretores de escolas da secretaria de Educação para pedirem votos para ela, sob pena de exoneração.

O relator das ações, desembargador Mario Machado, ao proferir seu voto, afirmou que não se pode confirmar a denúncia, pois as testemunhas não compareceram às oitivas. Deste modo, ficou decidida a improcedência do pedido.

Por fim, o TRE-DF julgou a ação na qual Weslian, Jofran Frejat e o então secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Edgard Lourencini, supostamente teriam feito uso de programas governamentais em benefício próprio, como o programa de distribuição de pão e leite. Este caso também foi arquivado por falta de provas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação