Cidades

Dnit começa a destruir retorno onde mulher morreu após acidente na BR-040

postado em 23/02/2011 11:20

Depois de mais um acidente na BR-040, ocorrido na tarde de terça-feira (22/02), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começou a destruir o retorno próximo ao Shopping Sul, de Valparaíso. Uma retro escavadeira está no local fazendo o trabalho e para isso, o trânsito no local foi interditado. Mesmo assim, os motoristas não encontram problemas para trafegarem pela região até o momento.

O Dnit informou que vai construir três quebra-molas no local, atendendo ao pedido da população local. Eles devem ser feitos a partir de sábado (26/2), uma vez que o trânsito no local é muito intenso durante a semana e o trabalho pode prejudicar ainda mais o fluxo dos veículos.

Acidente

[SAIBAMAIS]Luana Rodrigues, de 26 anos, estava na parada de ônibus com a filha, de 9 anos, quando uma carreta perdeu o controle e a atingiu em cheio por volta das 17h de ontem. A mulher morreu na hora, e a filha foi levada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), e passa bem.

Testemunhas informaram que a carreta seguia sentido Valparaíso - Luziânia e perdeu o controle ao tentar desviar de um carro que entrava na BR por um acesso irregular, próximo ao motel Opção A.

Manifestação
Logo depois do acidente, manifestantes ocuparam a via sentido Valparaíso-Luziânia, mas foram retirados pela polícia militar minutos depois. Depois foram para o outro lado, onde fica a parada de ônibus. Algumas pessoas deitaram no chão para evitar que fossem retiradas novamente.

Elas reivindicaram passarelas e quebra-molas novos em todo o trecho que corta o Valparaíso. Eles só desocuparam a pista depois que um engenheiro do Dnit chegou ao local e prometeu melhorias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação