Cidades

Escolas públicas do DF participam do programa um computador por aluno

postado em 24/02/2011 10:05

O ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF), visam implantar e desenvolver o Projeto "Um Computador Por Aluno", neste ano, em todo o Distrito Federal. Até o momento, o projeto atende a seis escolas nas cidades do Guará, Planaltina, Sobradinho, Recanto das Emas, Ceilândia e no Plano Piloto. Segundo a Secretaria de Educação, o programa contempla, até o momento, 2.621 alunos e 212 professores da rede pública.

De acordo com a Secretaria de Educação, o projeto educacional visa a inclusão digital nas escolas públicas. A proposta foi apresentado ao Brasil em 2005, no Fórum Econômico Mundial, na Suíça. Dois anos depois, o governo federal iniciou o "Um Computador Por Aluno" em cinco escolas ; nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal. Atualmente, 300 escolas do Brasil são participantes.

No DF, os professores das seis escolas incluídas no projeto, estão participando de um programa de aperfeiçoamento e capacitação, realizado pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UNB), com carga horária de 180h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação