Cidades

Abrigo é fechado em Luziânia após denúncia de morte de idosa

postado em 25/02/2011 12:08
Um abrigo que acolhia pessoas com deficiência mental foi fechado em Luziânia na tarde desta quinta-feira (24/2). Segundo as primeiras informações divulgadas pela Delegacia da Mulher (DEAM) da cidade, que investiga o caso, um padre tomava conta de homens e mulheres que eram mantidos em péssimo estado de higiene. Depois de uma denúncia, uma senhora teria sido encontrada morta depois de quatro dias pela própria filha, e uma outra pessoa está internada em estado grave com sinais de agressão além de desidratação, anemia e pneumonia.

Em uma vistoria no local, a polícia encontrou alimentos vencidos, ambientes úmidos e sujos, banheiro sem chuveiros e água e até mesmo um "quarto do castigo", onde eram levados aqueles que se comportavam mal.

A polícia ainda não recebeu nenhum tipo de documento que comprove que o abrigo funcionava regularmente. Há denúncias de que o dinheiro de pensões recebidas pelos deficientes eram desviados. A delegada Dilamar Aparecida está investigando o caso e deve divulgar informações mais detalhadas na tarde desta sexta-feira (25/2).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação