Flávia Maia
postado em 01/03/2011 13:35
Quem passou pela área central de Brasília entre o Conjunto Nacional e a Rodoviária do Plano Piloto, nesta terça-feira (1;/3), se deparou com um desfile inusitado de roupas íntimas. Por volta das 12h, 26 modelos saíram do shopping em direção a plataforma da Rodoviária apenas com roupas de baixo. O desfile durou cerca de uma hora e chamou atenção das pessoas que passavam pelo local.O funcionário do supermercado Pão de Açúcar, Luiz Antônio de 48 anos, esteve entre os curiosos. Ele admitiu gostar do desfile."Acho legal esse tipo de evento porque destaca Brasília, principalmente, com todo esse pessoal simpático", comenta Luiz.
Esta é a quinta edição do evento que é promovido pelo site Finíssimo em parceria com o Conjunto Nacional. A intervenção urbana, como prefere chamar o gerente de marketing do site Finíssimo, Ricardo Lucas, é uma forma de comemorar o Dia Nacional da Roupa de Baixo, que é realizado em várias cidades do mundo, como em Nova Iorque.
Em Brasília, a comemoração acontece desde 2007 e pode ser considerado o desfile com maior público do mundo por ser realizado em um dos lugares mais movimentados da cidade. Na edição deste ano, o tema escolhido para as peças íntimas foi o estilo cabaret do fim do século XIX. Os looks estão inspirados na clássica mulher burlesca com chapéus, penas, plumas e transparências.