O motorista enfrenta trânsito complicado nas principais vias do Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (4/3). Até o momento, Polícia Militar e Bombeiros resgistraram quatro acidentes que atrapalharam o tráfego.
Uma moto colidiu com um caminhão, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), sentido Palácio do Buriti, por volta de 8h30 desta sexta-feira (4/3). O acidente deixou uma das duas vias interditada, o que causou um grande congestionamento no local, deixando vários motoristas impaciêntes. Um carro do Corpo de Bombeiros e outro do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, estavam no local do acidente, que não teve vítimas, apenas danos materiais.
Um caminhão ficou preso em uma tesourinha na 216 Sul. O acidente ocorreu por volta de 7h30 e causou uma grande fila de veículos na área. Mas, segundo informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, o veículo já foi retirado do local.
No Pistão Sul, um acidente entre um carro e um caminhão, logo após a Universidade Católica, próximo a passarela, deixa o trânsito complicado para quem precisa passar pelo local. Os dois sentidos estão congestionados.
[SAIBAMAIS]O tráfego também está complicado na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A retenção começa no viaduto sobre a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA). O trânsito também segue intenso na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). A situação se complica na entrada do Riacho Fundo I. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego na via é causado por excesso de veículos e por causa da pista molhada, o que atrasa bastante os motoristas.
Quem sai de Sobradinho e Planaltina em direção ao Plano Piloto enfrenta congestionamento a altura do balão do Colorado. Segundo o posto da Companhia de Polícia Militar Rodoviária (CPRv), a velocidade no local não ultrapassa 40km/h.
Quem precisa passar pelo balão do aeroporto também encontra problemas. Um acidente entre um carro e uma moto, ocorrido por volta de 7h, deixa o trânsito lento. Os bombeiros não têm mais informações sobre vítimas.
Na estrada Parque Guará (EPGU), não houve nenhum registro de acidentes, e os motoristas conseguem atingir a velocidade da via nos dois sentidos. Na Estrutural o fluxo de veículos também é tranquilo na manhã de hoje.
Já na BR-040, os motoristas precisam ter paciência, pois o tráfego continua difícil para quem vem de Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e gama. O fluxo de carros aumenta no viaduto de Santa Maria. Segundo os agentes da PRF, os condutores conseguem desenvolver uma velocidade média de 45km/h.