Cidades

Vídeo gravado por Durval mostra Jaqueline Roriz recebendo dinheiro em 2006

Ana Maria Campos
postado em 04/03/2011 14:15

Em mais um vídeo produzido pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa, quem aparece recebendo dinheiro é Jaqueline Roriz, deputada federal (PMN-DF) e filha do ex-governador Joaquim Roriz.

O Ministério Público está analisando o vídeo, gravado na época da campanha eleitoral de 2006. As imagens mostram Jaqueline e o marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro das mãos de Durval, na sala do então secretário. Ela se elegeu deputada distrital em 2006.

[SAIBAMAIS]O casal recebe e guarda R$ 50 mil numa mochila, reclamando que a quantia estava abaixo do previsto. "Não é fácil ser candidato. Resolve isso para mim cara", pede Neto, ao ser avisado de que o valor seria pago entre três e cinco remessas, e não seis, como o casal esperava.

Há aproximadamente dois meses, o próprio Durval entregou o vídeo ao Ministério Público do DF. O escândalo deflagrado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, em novembro de 2009, derrubou o governador José Roberto Arruda, que chegou a ficar preso por dois meses na Superintendência da PF. Vídeos mostram Arruda e vários deputados distritais recebendo dinheiro de Durval.

Em abril de 2010, Jaqueline Roriz chegou a chamar de "cara de pau" a deputada Eurides Brito (PMDB), cassada após a divulgação de outro vídeo produzido por Durval. Eurides aparece recebendo e guardando dinheiro em sua bolsa.

Confira o vídeo que mostra Jaqueline Roriz e o marido recebendo dinheiro de Durval Barbosa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação