Policiais militares do 9; Batalhão do Gama frustraram um sequestro relâmpago cometido por dois adolescentes na manhã deste domingo (6/3), na Ponte Alta, área do Gama. Duas mulheres, que estavam sob a mira de um revolver calibre .32, foram resgatadas na entrada da cidade após os militares montarem uma barreira. Os dois menores, de 14 e 16 anos, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
De acordo com o sargento Wesley Gomes da Silva, que participou da ação, por volta das 10h40 os PMs haviam recebido uma ocorrência de roubo de bicicleta. "Quando chegamos no local, avistamos um Renault Sandero conduzido por um rapaz. No banco de trás havia duas mulheres e outro garoto, o que chamou a atenção", disse. Suspeitando dos garotos, os policiais pediram para o motorista parar o carro, próximo ao posto de combustível Rodobelo, na DF-001. "Mas ele fugiu", contou.
O adolescente que estava ao voltante seguiu para a DF-480, estrada que dá acesso ao Gama. "Durante a perseguição, o garoto jogava o carro para cima da viatura", disse o sargento. Para ajudar no resgate, os policiais solicitaram uma barreira na entrada da cidade. Depois de parados, os menores ainda tentaram dizer que eram todos parentes. "Mas quando retiramos as vítimas do carro, elas choraram e contaram sobre o sequestro", explicou.
Os garotos, que já haviam roubado alguns pertences das vítimas, são os mesmos da ocorrência do roubo de bicicleta. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo o sargento, ambos têm registros anteriores por outros crimes.