Cidades

Borracheiros são presos por receptação de pneus roubados em Ceilândia

postado em 09/03/2011 20:38
Dois borracheiros foram presos na tarde desta quarta-feira (10) em Ceilândia. Eles são acusados de receber e revender pneus roubados na região. Nas duas borracharias, foram apreendidos mais de 100 rodas e pneus.

A operação, denominada Rodas do Crime, foi realizada pela Seção de Investigação de Crimes de Maior Potencial Ofensivo (SIC-Maior) da 24; Delegacia de Polícia (Setor O). Há cerca de duas semanas, um rapaz foi preso por roubar a roda de um carro, na região próxima à delegacia. Aliado a uma denúncia anônima, o caso levou à investigação.

Segundo o delegado Marcelo Zago, os receptadores compravam o material roubado por 10 reais, e revendiam por um preço cinco a oito vezes maior. "São pequenos assaltantes, que roubam pra comprar droga. O elo forte do esquema são os revendedores", conta.

A borracharia de Francisco Paulino da Silva, 68 anos, fica na QNM 9, Conjunto H, em Ceilândia Sul. Já a de João Cícero, 58, fica na QNO 11, Conjunto B, no Setor O. Ambos responderão pelo crime de receptação culposa e devem ser liberados ainda na noite desta quarta (9) após assinarem um termo circunstanciado.

O material apreendido está nas dependências da 24; DP, e as vítimas do roubo de rodas e pneus podem tentar recuperar os bens roubados. Comprovações do dano, como testemunhas ou boletins de ocorrência podem ajudar na liberação. "Se houver uma marca, ou mesmo impressões digitais na roda, a perícia pode identificar e devolver o bem", afirma Zago.

Outras duas pessoas estão sendo investigadas pela SIC-Maior e podem ser indiciadas por crimes mais graves, como receptação dolosa ou qualificada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação