postado em 10/03/2011 14:06
O juizado Especial do Aeroporto realizou 133 atendimentos durante o feriado de carnaval, entre sexta-feira (4/3) e quarta-feira (9/3). A maior parte das reclamações foram feitas por cancelamento de voos e atrasos nos serviços de check-in. Até a manhã desta quinta mais de 200 pessoas haviam procurado o Juizado. As empresas que apresentaram mais problemas foram a TAM, WEBJET e AVIANCA, que empataram na quantidade de demandas, e a GOL.O movimento do Juizado nestes primeiros dias de março, marcado pelo feriado do carnaval, já superou em 50% o total de atendimentos realizados no mês anterior.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e territórios (TJDFT), o atendimento no Juizado Especial do Aeroporto de Brasília é gratuito e se destina a solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado. O posto funciona em tempo integral, próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1; andar.