Cidades

Funcionários da Coopatram cruzam os braços e 80 ônibus ficam sem circular

postado em 11/03/2011 08:51
Os 350 funcionários da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte de Samambaia (Coopatram) resolveram paralisar os serviços nesta sexta-feira (11/3). Os 80 ônibus da cooperativa, que fazem os trajetos Planaltina-Plano Piloto e Plano Piloto-Planaltina, não saíram da garagem. A paralisação teve início às 4h de hoje e já prejudica a população do local.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Jorge Farias, a greve é motivada pelo atraso nos pagamentos dos salários. "Estamos com pagamentos atrasados desde dezembro. Além disso, a empresa tem descumprido o acordo coletivo que garante os benefícios da categoria. Até agora, os patrões não se pronunciaram", afirma Jorge.

A paralisação não tem data para terminar. De acordo com o sindicato, enquanto não houver uma manifestação ou indicativo de negociação com os empresários a categoria fica de braços cruzados. "Na última vez ficamos 22 dias parados e ficaremos se for necessário", garante o vice-presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação