Cidades

Petistas querem reunião de deputados para discutir caso de Jaqueline Roriz

postado em 11/03/2011 11:51
Os deputados federais petistas Érika Kokay e Roberto Policarpo articulam uma reunião com a bancada parlamentar do Distrito Federal na Câmara dos Deputados para discutir uma atuação em relação as denúncias contra a também deputada Jaqueline Roriz (PMN). De acordo com a assessoria de imprensa de Érika Kokay, ainda não há uma data definida.

A ideia é reunir os deputados da bancada. O DF possui oito deputados federais, incluindo Jaqueline e os dois petistas, são eles: José Antônio Reguffe (PDT), Ricardo Quirino (PRB), Augusto Carvalho (PPS), Izalci Lucas (PR) e Ronaldo Fonseca (PR).

Relembre
[SAIBAMAIS]Mais um vídeo produzido pelo ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, foi divulgado. O último mostra a deputada Jaqueline Roriz recebendo dinheiro junto com o marido Manoel Neto. Nas imagens, o casal recebe o dinheiro na sala do então secretário, Durval, e guarda em uma mochila.

O Ministério Público analisa o vídeo que foi gravado na época da campanha eleitoral de 2006, quando a filha do ex-governador Joaquim Roriz, Jaqueline se elegeu deputada distrital. Na quinta-feira (10/3), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito para investigar a deputada. Ele quer que a Polícia Federal faça perícia do vídeo e ouça a parlamentar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação