postado em 11/03/2011 12:49
Um morador de rua de 27 anos foi preso, na tarde de quinta-feira (10/3), após investigações da Operação Integrada 60 dias da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). O homem é acusado de roubar um funcionário de uma lanchonete, no início do mês, próximo a uma parada de ônibus na 404 Sul. Segundo o delegado-chefe da 1; DP, Watson Warmling, o autor Jardel Rosa de Freitas também é suspeito de realizar outros assaltos em paradas de ônibus na L2 Sul e nas saídas de colégios.O crime pelo qual Jardel foi preso aconteceu quando a vítima saía do trabalho para pegar um ônibus. Ele foi abordado pelo morador de rua, mais conhecido como Rã e Galego, que estava com uma faca. Jardel roubou o celular, relógio, mochila, tênis e documentos pessoais da vítima.
Segundo a Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil, o autor foi preso após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decretar a prisão preventiva de Jardel de Freitas. O autor já foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). O delegado da 1; DP informou que Jardel já tinha passagens por furto, roubo e posse de entorpecentes.
Como o autor é suspeito de praticar mais assaltos na região, o delegado Watson Warmling orienta a população que procure a polícia para identificar o suspeito.