Cidades

Bombeiros iniciam mergulhos para tentar encontrar turista desaparecido

postado em 11/03/2011 15:53
Para encontrar pistas sobre o paradeiro do turista que desapareceu na Cachoeira do Abade no último domingo (6/3), cinco mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Pirenópolis começaram as buscas no Rio das Almas. A atividade teve início às 7h desta sexta-feira (11/3) e deve se estender até o fim do dia. Paulo Monteiro dos Santos, 43 anos, é deficiente auditivo e se perdeu na mata depois de se separar de um grupo de 14 pessoas com o qual estava em excursão.

De acordo com o comandante da organização, capitão Altieri Oliveira, a região escolhida para os mergulhos tem 6,5km de extensão e está localizada entre as Cachoeiras do Abade e das Andorinhas. Próximo ao local, uma equipe de bombeiros encontrou, na segunda-feira (7/3), um par de sandálias, reconhecidas por familiares da vítima. Para ele, porém, as chances de encontrar o corpo no rio são pequenas. ;A hipótese é remota, porque provavelmente já estaria boiando. Mas também existe a possibilidade de ele ter ficado preso a uma pedra;, explica.

O grupo não descarta, contudo, a possibilidade de encontrar Paulo com vida. Paralelamente aos mergulhos, outros 22 homens do Corpo de Bombeiros percorrem trilhas da região e visitam casas próximas para mostrar fotos e encontrar indícios. Além disso, seis cães da corporação estão sendo utilizados nas buscas. Equipes das polícias Civil e Militar também estão mobilizadas na procura e nas investigações.

[SAIBAMAIS]Com o objetivo de auxiliar os grupos e fortalecer as ações, familiares do turista entregaram peças de roupas da vítima à Delegacia de Pirenópolis. Além disso, a unidade pediu ajuda à 8; DP (Setor Pedro Ludovico Teixeira) de Goiânia, a quem cabe ouvir os companheiros de viagem de Paulo. De acordo com os primeiros depoimentos, o turista ingeriu bebidas alcoólicas durante a viagem e teria discutido com um colega, com quem logo se entendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação