O delegado da 8; Delegacia de Polícia de Goiânia (Setor Pedro Ludovico Teixeira) começou a ouvir, nesta sexta-feira (11/3), as testemunhas do desaparecimento do turista que se perdeu em uma cachoeira de Pirenópolis depois de se separar de um grupo de amigos. Segundo o delegado titular da unidade, Gilberto Ferro, apenas as duas pessoas que organizaram a excursão prestaram depoimento até agora. As outras serão ouvidas a partir da próxima semana, conforme resultado das buscas de hoje.
Para o delegado, as declarações e as características do caso apontam que Paulo Moreira dos Santos, 43 anos, tenha se perdido e se acidentado. Três crianças participavam da excursão e nenhum dos membros do grupo conhecia o local. ;Eles não estavam acompanhados de guias turísticos e se movimentaram conforme orientações de transeuntes;, explica o delegado.
[SAIBAMAIS]Embora não descarte o evento, o delegado acredita que o desentendimento entre Paulo e um amigo não tenha influenciado no sumiço do turista. ;As testemunhas confirmaram a discussão, mas, mesmo não tendo presenciado, acreditam que não houve agressão;, conta Ferro. Na ocasião, o grupo estaria fazendo um churrasco e ingerindo bebidas alcoólicas nas proximidades da Cachoeira do Abade.
De acordo com o delegado, as testemunhas disseram desconhecer que Paulo tenha alguma deficiência auditiva, mas disseram desconfiar que ele sofra com algum problema cardíaco.