Cidades

Homem é preso após sequestrar sargento da Aeronáutica

postado em 12/03/2011 14:24

Um sargento da aeronáutica se tornou vítima de sequestro relâmpago após sair de um bar em Taguatinga Norte na madrugada deste sábado. Deixado em Samambaia, o militar ficou sob a mira dos assaltantes quando era transferido do próprio carro para outro veículo. Ao menos três homens estariam envolvidos na ação, de acordo com os investigadores. O único detido e também militar da força aérea, o soldado Wellington Einstein dos Santos, de 19 anos, é acusado de participação no crime.


O sargento foi obrigado a ficar no banco traseiro do próprio veículo, um Gol vermelho. Em sequência, a dupla se encontrou com o condutor de um Celta prata, para o qual vítima foi transferida. Os assaltantes deixaram o sargento às margens da BR-060, à altura do conjunto 18 da ADE 33, em Samambaia, próximo do restaurante comunitário da cidade. Dali, seguiu até hotel próximo, onde buscou ajuda com o proprietário do estabelecimento.


Por volta das 2h30, em patrulhamento pela QR 202, policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 31) avistaram o Gol da vítima, transitando na contramão da pista em que vinha a viatura, em sentido ao Fórum de Samambaia. Wellington estaria conduzindo o veículo.


Aos policiais militares, o soldado teria dito também ser vítima dos bandidos. Detido, foi reconhecido pela vítima como um dos participantes do sequestro relâmpago, na 26; DP (Samambaia). De acordo com agentes da delegacia, ele foi autuado em flagrante por roubo com restrição de liberdade. Segundo os policiais, o soldado está detido no quartel em que está lotado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação