Cidades

Acidente na BR-020 deixa seis mortos e sete feridos

postado em 13/03/2011 16:11

Um acidente na BR-020 na madrugada deste domingo (13/3) resultou na morte de seis pessoas. Por volta de 4h, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Alvorada do Norte (GO), sentido Bahia, um caminhão, placa AZA 7125-PR, conduzido por Luís Eduardo Marinho, chocou-se lateralmente com um micro-ônibus, placa NKQ 7692-GO, que transportava 16 pessoas mais um caixão com o corpo de Juraci Rodrigues de Souza, 51 anos.

Com a colisão, quatro mulheres e dois homens morreram na hora. Todos são parentes. São eles: Alvarindo Santana de Lima, Vera Lice de Souza Mendonça, Veraldina Rodrigues de Souza, Veralúcia Rodrigues Barros, Sandra de Souza Santana e Wendescley de Souza Mendonça.

Sete passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Muncipal de Alvorada do Norte, que fica às margens da Rodovia. Desses, cinco foram levados para o Hospital de Base de Brasília: o motorista do micro-ônibus Saulo Cândido Rezende, Jucelino Rodrigues de Souza, Adesio Bruni, Ana Lúcia Rodrigues de Souza e Vera Lurdes Rodrigues de Souza, que está em estado grave e espera para ser operada. "O Saulo estava consciente e logo foi liberado. A senhora Vera Lurdes foi entubada e está grave", explicou o médico João Adriano Coelho do Hospital de Alvorada do Norte. O restante nada sofreu.

Os passageiros do micro-ônibus, que pertence a Funerária Senap, saíram de Anápolis (GO) com destino a Coribe (BA), onde iriam participar do velório e enterro do corpo do familiar que transportavam. De acordo com informações da funerária, o micro-ônibus saiu da cidade goiana por volta de 22h30 de sábado (12/3) e passou primeiro em Samambaia para pegar o restante dos passageiros. Três pessoas que morreram eram irmãos de Juraci.

De acordo com a PRF, o caminhão, que vinha de Fortaleza (CE), teria invadido a faixa contrária e colidido. Testemunhas disseram que viram o caminhão andando em zigue-zague na pista. Um dos sobreviventes, Jaílson Rodrigues, confirmou a versão da PRF. A perícia técnica de Formosa (GO) compareceu ao local e os corpos foram removidos para o IML de Formosa (GO).

Colaboraram Gabriela Lima e Ana Cláudia Felizola

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação