Cidades

Bancada do DF na Câmara defende investigação das denúncias contra Jaqueline

postado em 14/03/2011 16:54

Os parlamentares bancada do DF na Câmara querem uma ampla investigação sobre os fatosOs parlamentares da bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados decidiram produzir uma carta, que deve ser divulgada nesta terça-feira (15/3), com o posicionamento do grupo quanto ao caso da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN/DF). Ela aparece em vídeo, divulgado no último dia 4, recebendo R$ 50 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do GDF e delator do mensalão do Democratas, Durval Barbosa.

Os parlamentares consideram as denúncias contra a filha do ex-governador Joaquim Roriz de profunda gravidade e querem uma ampla investigação sobre os fatos, mas não defenderam a cassação da deputada.

A bancada manifestou apoio ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT), que questionou o benefício da delação premiada de Durval Barbosa. Maia defendeu que, com o benefício, o delator deve revelar todas as ilegalidades flagradas. Os deputados cobraram também mais agilidade para a instalação do Conselho de Ética, que deve ocorrer nesta quarta-feira (16).

Estiveram na sala de reuniões da Mesa Diretora os deputados federais Izalci Lucas (PR), Érika kokay (PT), Roberto Policarpo (PT), Ricardo Quirino (PR), Augusto Carvalho (PPS) e Reguffe (PDT). O deputado federal Ronaldo Fonseca (PR) e o senador Cristovam Buarque (PDT) justificaram a ausência por questões pessoais. Os senadores Gim Argello (PTB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) também não compareceram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação