Cidades

Polícia ainda não tem pistas sobre turista desaparecido em Pirenópolis

postado em 14/03/2011 21:24
O desaparecimento de um turista na Cachoeira do Abade, no último dia 6, intriga os órgãos de segurança de Pirenópolis. As buscas realizadas até agora ainda não apontaram nenhuma pista sobre o paradeiro de Paulo Monteiro dos Santos, 43 anos. O homem é deficiente auditivo e se perdeu na mata depois de se separar de um grupo com 14 pessoas com o qual estava em excursão.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do município, capitão Altieri Oliveira, a procura se estendeu às cidades de Cocalzinho e Corumbá de Goiás, vizinhas a Pirenópolis. A delegada de Pirenópolis, Geinia Maria Etherna, completa que os agentes visitaram as propriedades localizadas no Morro do Pireneus, sem obter sucesso. ;Não temos notícia nenhuma, nem ideia mesmo;, afirma.

Etherna conta que as informações dos investigadores se restringem ao que foi passado pelos colegas de excursão de Paulo, além do depoimento de um funcionário da cachoeira. O homem, que não quis ser identificado, teria percebido que o turista se distanciou do grupo e caminhou em uma direção contrária à saída do local. Depois de um tempo, ele estranhou a demora de Paulo e avisou os companheiros de viagem.

O delegado titular da 8; Delegacia de Polícia de Goiânia (Setor Pedro Ludovico Teixeira), Gilberto Ferro, diz que, sem pistas levantadas nas últimas buscas, pretende ouvir todas as pessoas do grupo que acompanhava Paulo ainda esta semana. Somente três crianças e as duas organizadoras, que depuseram na sexta-feira (11/3), não serão ouvidas.

Buscas

[SAIBAMAIS]De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Pirenópolis, capitão Altieri Oliveira, 10 homens estiveram envolvidos nas buscas desta segunda-feira (14/3). O grupo voltou para a região de mata abaixo da Cachoeira das Andorinhas e percorreu a pé as trilhas do local.

Até o fim de semana, 27 bombeiros estavam mobilizados nas buscas. O comandante da corporação revela, porém, que a falta de pistas motivou a diminuição da equipe, que agora deve começar a procurar em locais mais específicos. ;Esgotamos os locais próximos de onde foram achadas as sandálias de Paulo em um raio de 10km. Não encontramos nada. Precisamos dos resultados das investigações para tentar nortear nossa ação;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação