Cidades

Instalação de rede de esgoto no Lago Norte vai aumentar gastos da população

postado em 15/03/2011 20:31
Previstas para acabar em abril, as obras para implantação da rede de esgoto em quadras do Lago Norte devem provocar ajustes nas contas de moradores de 2,8 mil residências da região. Com a desativação obrigatória das fossas sépticas, a população pode pagar até o dobro do valor da conta de água.

O superintendente de Obras da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Marcos Mello, explica que, após a construção da rede, os moradores recebem uma carta da empresa, que os intima a ativar o novo serviço em até 30 dias. Os próprios donos das casas são responsáveis pela ligação, e, para isso, recebem orientação da Caesb.

Segundo Mello, as casas das QI e QL 7, 9 e 11, foram notificadas em novembro e as residências das QI e QL 13 e 15, em fevereiro. ;Mais de 1.000 casas foram autorizadas. Porém, apesar de estipular o prazo, ainda não conseguimos cobrar efetivamente, porque estamos realizando ajustes;, revela. Já nas QI e QL 10, 12, 14 e 16, as obras ainda não foram concluídas.

De acordo com o superintendente a medida é importante por preservar a bacia do Paranoá. ;A presença das fossas nas residências representa um alto rico de contaminação ao meio ambiente;, explica. A implantação do serviço, segundo o superintendente, pode acrescentar entre 60% e 100% do valor pago nas contas de água. Os moradores que não adotarem a medida estão sujeitos à multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação