Cidades

Brasilienses encontram trânsito complicado na manhã desta quarta-feira

postado em 16/03/2011 07:50
O Trânsito começa a ficar complicado na manhã desta quarta-feira (16/3) em quase todas as vias do Distrito Federal. Na EPVP (Estrada Parque Vicente Pires), no sentido Águas Claras o trânsito é lento, devido a um carro que capotou no local, hoje de madrugada, perto do balão que dá acesso a cidade. A Polícia Militar bloqueou a via, desviando os motoristas por dentro da cidade, o que causa lentidão no local.

Um motociclista sofreu uma queda na DF 001, na estrada da marinha, próximo a São Sebastião. De acordo com a Central integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o motociclista está machucado. Uma equipe dos bombeiros está indo para o local socorrer a vítima. A Polícia Militar informou que o acidente pode causar lentidão na área.

Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) o tráfego também está intenso próximo à entrada do Riacho Fundo I. De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), o trânsito é ruim por causa do excesso de veículos que passam pelo local. Na Hélio Prates, o trânsito também está congestionado para os motoristas que seguem no sentido Pistão Norte.

Nas BRs 020 e 040 os motoristas enfrentam problemas desde o início da manhã. Na BR-020, os brasilienses que precisam sair de Sobradinho e Planaltina encontram o ponto de retenção rotineiro na altura do balão do Colorado. De acordo com o posto da PRF, não há registro de acidentes e o motorista consegue desenvolver uma velocidade de 40km/h. Na BR-040 o trânsito também está intenso, devido ao excesso de veículos que saem das cidades de Santa Maria e Valparaíso, sentido Brasília. Segundo a PRF, o fluxo de veículos aumenta próximo ao viaduto de Santa Maria, o tráfego começa a ficar tranquilo depois da passarela, perto do Catetinho.

Os motoristas que passam pela Estrada Parque Guará (EPGU), que se prolonga até a avenida das Nações (L4 Sul), encontram problemas na entrada para o balão do aeroporto e para o Eixão Sul. O trânsito no local é lento, e os motoristas precisam ter paciência. Já na Estrutural, os condutores conseguem atingir a velocidade da via, sem registro de acidentes ou maiores problemas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação